MANAS EYEWEAR - CNPJ 26.348.764/0001-66 

manasnomapa@gmai.com // (11) 99899-7284

Itatiba - SP (Não realizamos trocas)

Posts Em Destaque
Please reload

|Ucrânia|

April 25, 2017

 

1/3

 

 

Quando decidi que queria visitar a Ucrânia, fui muito questionada sobre minha escolha. Sabemos muito pouco sobre esse país e sua cultura, e as poucas noticias que chegam sobre ele no Brasil é referente a atual guerra na Crimeia. A principio, eu mesma me questionei se era seguro viajar sozinha por aqui, mas dei minha cara a bater e vim. Escolhi 3 cidades para visitar: Kiev, Odessa e Lviv; cidades que ficam longe da zona de conflito. Hoje me arrependo de não ter colocado mais algumas no roteiro. Confesso que não sabia muito bem o que esperar. É muito difícil encontrarmos informações de turismo na Ucrânia na internet. Me surpreendi positivamente com as cidades e o país como um todo, além de me sentir extremamente segura em todos os lugares. A única cidade que senti um pouco menos de honestidade por parte dos habitantes, foi em Odessa, mas em momento algum me senti em perigo.

Aqui se come muito bem com pouco dinheiro. 1 Euro equivale a cerca de 28 Hryvnias; uma refeição completa em um restaurante bem localizado sai no máximo 300 Hryvnias. Eu, sozinha, no dia a dia consigo fazer refeições de 150 Hryvnias (+- 5 euros). Além da comida, o transporte é extremamente barato. Em Kiev, o passe do metro custa 4UAH (o que não totaliza nem 20 centavos de euro) e com ele você pode se locomover por toda a cidade. 
Há muito respeito entre as pessoas e sempre me trataram muito bem, apesar dos problemas de comunicação. Não é todo mundo na Ucrânia que fala Inglês, porém eles sempre dão um jeito de se comunicar.

O pessoal por aqui gosta muito de falar da sua história e cultura, além de terem orgulho de serem Ucranianos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square