MANAS EYEWEAR - CNPJ 26.348.764/0001-66 

manasnomapa@gmai.com // (11) 99899-7284

Itatiba - SP (Não realizamos trocas)

Posts Em Destaque
Please reload

| 10 coisas para fazer em Nuremberg |

May 1, 2017

 

Nuremberg é uma cidade Alemã situada na Baviera. Apesar de ser conhecida como cidade sede dos comícios nazistas, Nuremberg tem muito mais a oferecer. A cidade surgiu no século 11 e era uma cidade murada, como uma fortaleza. Hoje, ao adentrarmos essa fortaleza é como se voltássemos no tempo, apesar de tudo ter sido reconstruído depois da segunda guerra. Selecionei aqui 10 coisas que você precisa ver/fazer em Nuremberg, unindo as duas facetas da cidade.

 

1- Áreas de desfile do partido nazista
Em 1933 foi construído um complexo de estruturas para realizar os eventos do partido nazista. Parte dessas estruturas se mantém até hoje, como o salão do congresso, a grande avenida e o campo Zeppelin. Os alemães acreditam que é importante manter essas estruturas para que as pessoas tenham dimensão do que aconteceu e que jamais permitam que se repita.

 

2- Como continuidade do item anterior, sugiro que você dedique um tempo no Dokumentariozenteum, um museu completo sobre a história do Terceiro Reich. Essas são as únicas duas dicas mais afastadas do centro histórico de Nuremberg, o ideal é fazer as duas em
uma manhã. 

 

 

3- Ainda fora da antiga fortaleza, mas um pouco mais perto do centro, recomendo uma visita ao memorial do julgamento de Nurembeg. Em 1945 aconteceu uma série de tribunais militares, realizado pelos aliados, contra os criminosos de guerra. É super barato e você também poderá ver a sala onde o julgamento aconteceu.

 

4- Agora dentro da fortaleza, não deixe de dar uma olhada na fonte Ehekarussell, em frente a WeiBen Turm (outro ponto turistico). A fonte é moderna, de 1981 e representa os altos e baixos da vida em casal. É algo bem diferente do que estamos acostumados a ver pela Europa.

 

 

5- Para finalizar o dia, recomendo ir para o Tiergartnertör aproveitar uma cerveja, vinho ou café na rua. Apesar de não ter vista para o por do sol, o clima é muito agradável.

 

6- Você pode começar seu segundo dia em Nuremberg caminhando e se perdendo pelas cidades. É obrigatório passar pela Maxbrücke. A ponte tem uma vista maravilhosa e apaixonante.

 

7- Não deixe de visitar também o famoso museu de brinquedos de Nuremberg. Lá você vai ver toda a evolução dessa indústria e como ela foi se aperfeiçoando. Além disso, há uma sessão muito interessante que fala sobre as crianças durante a segunda guerra.

 

8- No coração da cidade você encontrara a Frauenkirsche, uma Igreja de estilo gótico do ano 1361. Vale a pena visitar, mesmo quem não gosta de Igrejas. Em frente a Igreja, em um canto da praça, há uma grande fonte gótica do século 14 chamada Schöner brunnen. São 19 metros de altura. 

 

 

9- Não deixe de dar uma passada no castelo de Nuremberg. Confesso que não cheguei a entrar. O preço não era muito barato e além disso nos disseram que por ter sido hospedagem temporária para muitas pessoas ao longo dos séculos, cada um que chegava trazia seus próprios pertences e mobílias e ao partir levava junto, por isso não há muito o que ver dentro além da construção em si. De qualquer forma, vale a pena dar uma passada nem que seja para ver de fora e observar a vista da cidade. E se por acaso você resolver visitar por dentro, conta pra gente como foi!

 

10- Por último, finalize o dia na Handwerkehof, a vila dos artesãos. Lá há algumas opções de restaurantes e lojas de artesanato. O clima é muito agradável.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square