MANAS EYEWEAR - CNPJ 26.348.764/0001-66 

manasnomapa@gmai.com // (11) 99899-7284

Itatiba - SP (Não realizamos trocas)

Posts Em Destaque
Please reload

| Cantho, Vietnã | #convidadanomapa

May 7, 2017

1/2

 

Acompanhar o vai-e-vem do mercado flutuante, andar de barco a remo pelos vilarejos e passear de bicicleta admirando a vegetaçao local das margens do rio sao apenas três dos tantos atrativos de Cantho, cidade percorrida pelo rio Mekong e que fica a aproximadamente 3 horas de carro de Ho Chi Mihn no sul do Vietnã.
Esse foi pra mim um dos melhores momentos da minha passagem pelo país, onde pude me sentir realmente imersa na cultura local e ver de perto todas as vilas que brotam nas margens do rio Mekong e como a vida dos locais gira em torno dele.
Com suas águas barrentas, o rio atravessa 6 países, China, Myanmar, Laos, Tailândia, Camboja e termina no Vietnã, se dividindo em vários canais, dando vida ao grande Delta do rio Mekong.
Essa região foi onde a Guerra do Vietnã mais se concentrou e pelo caminho facilmente podemos ver os túmulos no meio dos arrozais. Ainda assim, é cheia de vida, cores e sorrisos vietnamitas. 
Além do mercado flutuante, barco a remo e o passeio de bike, você também pode conhecer a Fazenda de Abelhas, a Fábrica de Balas de Coco, produção de papel de arroz e degustar frutas ao som de musica tradicional vietnamita.
Existem passeios de 1 ou 2 dias (recomendo este), que podem ser facilmente negociados com agências de turismo locais. 
Não se esqueça do protetor solar, repelente e claro, seu Nón Lá (chapéu típico vietnamita). Esse lugar é lindo e a beleza dele, na minha opiniao, fica por conta da total simplicidade do povo e do local.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square