MANAS EYEWEAR - CNPJ 26.348.764/0001-66 

manasnomapa@gmai.com // (11) 99899-7284

Itatiba - SP (Não realizamos trocas)

Posts Em Destaque
Please reload

| Capitólio, MG | #convidadanomapa

May 17, 2017

 

País tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza: Jorge Ben só faltou dizer que tem pão de queijo e cafézim também! 
A região de Furnas em Minas Gerais é a coisa mais delícia que você vai conhecer hoje! A paisagem da Serra da Canastra já faz o caminho valer a pena, e quando você se depara com o “mar de Minas” é de cair o queixo.
Capitólio é a cidade mais famosa por conta da infraestrutura de hotéis e pousadas (embora não possua hostels) e das Escarpas do lago, onde a galera com lanchas particulares disfruta da tranquilidade mineira, mas vou lhe dizer, essa cidade não é a única opção! Para os mais aventureiros aconselho o camping Quebra Anzol que fica bem próximo às barragens da Usina de Furnas. Espaço super família, com boa infraestrutura de banheiros e deliciosas sombras de árvore para você montar sua barraca, e até fazer um churrasco! O diferencial desse camping é que dentro dele tem 3 cachoeiras deliciosas... É acordar e fazer vários nadas nas quedas d’água! O acesso dali para a cachoeira da Filó também é tranquilo, podendo ser feito a pé!
O camping fica a uns 25 minutos de carro do “Paraíso Perdido”, um lugar lindo cheinho de cachoeiras maravilhosas! Cuidado com a época de chuva, por conta da tromba d’água as cachoeiras ficam fechadas para visitação caso chova (mesmo uma pequena garoa). 40 minutinhos você está na região dos Cânions, onde você pode fazer clickinhos lindos da parte de cima e depois um delicioso passeio de lancha por R$70,00 e nadar nas águas transparentes (tem cachoeira no meio dos Cânions também). Tem gente que faz até mergulho profissional! No passeio de lancha está inclusa visita à Lagoa Azul, por isso não recomendo fazer esse passeio pela estrada pois tem que pagar entrada!
Vale a pena almoçar no restaurante do Rio Turvo, na frente do local de saída das lanchas e morrer de comer a Traíra recheada. Comida mineira, né mores? 
Passeio amor, só não vale esquecer de preservar a natureza, tá bem? ❤

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square