MANAS EYEWEAR - CNPJ 26.348.764/0001-66 

manasnomapa@gmai.com // (11) 99899-7284

Itatiba - SP (Não realizamos trocas)

Posts Em Destaque
Please reload

| Cuba | #convidadanomapa

May 28, 2017

1/5

 

Uma viagem à Cuba tem a sensação de película. Cuba é visão. A arquitetura estonteante somada à explosão de cores dos corpos, frutas e artesanatos cubanos dão a impotente sensação de não conseguirmos olhar cada detalhe que a Ilha presenteia. A água batendo na parede de pedra do Malecón, os ateliês variados na Calle OBispo abertos para quem quiser entrar e prosear, a presença melancólica da ausência dos grandes líderes da Revolução Socialista Camilo Torres, Ernesto “Che” Guevara e, mais recentemente Fidel Castro, Tudo é um exercício ao olhar, e que exercício!
Ouça. Cuba é música, é a percussão, é a voz, é o som dos sapatos dos pares tocando o solo de uma forma tão bonita tão partiturada matematicamente que o ar falta, o coração bate mais forte e a boca seca. Havana é permitir-se entrar em quantos bares possíveis, seguido pela música, e ao entrar neste bar, deixar seu paladar aflorar.
Saboreie. Nos restaurantes próximos ao Hotel Nacional é possível fazer refeições com até 3 CUC = 1 euro. Ou melhor! Em Miramar, bairro de Havana que tem especial lugar no meu coração apaixonado, os mercados são convites àqueles que não tem medo de provar, de aprender sobre frutas e tantos outros alimentos novos. Prove. Cheire. Seu olfato será seu grande amigo. Algumas pessoas sentem um leve desconforto estomacal com a comida, apesar de a alimentação ser muito parecida com a nossa, pergunte sempre quais são os temperos, cuidado com possíveis alergias e exageros. Beba! Com ou sem álcool! Daiquiris, mojitos, cuba libres...todos tem a versão sem álcool e, se você é das minhas e não come carne, fique tranquila, é um paraíso para os vegetarianos.
Ande com os carros antigos da União Soviética, mas também ande de transporte público. Ao contrário das nossas bandas, o ônibus custa R$ 0,07, e nos atende muito bem, obrigada! Sinta, toque as construções rochosas, vá para a praia, mar-eje.
Na experiência sensorial que é conhecer Cuba, ouça, atentamente, generosamente, você será ouvida de volta. Interesse-se pela forma que as pessoas vivem e tente trazer aquela beleza de senso de coletivo, de luta, de sensibilidade e cultura que é o cubano.
Vá para Cuba! É lindo, é intenso, é transformador.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square