Posts Em Destaque

| Praga - Rep. Tcheca | #convidadanomapa


Praga e seus encantos

Quem já foi para Europa sabe o quão encatador é o Velho Continente. Dos lugares que passamos, certamente Praga é uma das cidades mais surpreendentes. O ponto de partida para este destino repleto de construções incríveis é a Praça Velha (Old Town). Perto dali, o famoso Prédio Dançante.

Em seguida, encontra-se uma ponte sob o Rio Vltava e finalmente chaga-se à Ponte Carlos, a mais famosa da cidade, e que foi erguida em 1357. Ela faz a ligação entre a Cidade Velha e a Cidade Baixa e tem uma vista maravilhosa. Não muito longe dali, o Teatro Nacional, construído em 1868. Também não se pode ignorar o bairro judeu, que é repleto de lojas famosas e super chiques.

A Praça Venceslau, que tem ao fundo o Museu Nacional, é bem movimentada. Na Rua Prikope mais lojas.

A Praça da Cidade Baixa (Malostranske Namesti), tem vários restaurantes e hotéis requintados, além da Igreja São Nicolau Mala Strana. Enfim, o distrito do Castelo de Praga, onde tem a Catedral gótica São Vito.

Em direção à Rua Pohořel (que vira rua Loretanská logo em seguida), chega-se ao Loreto. Chegando ao Castelo de Praga vê-se a Catedral e um jardim maravilhoso na parte de trás.

Na sequência temos a Lennon’s Wall, uma parede em homenagem a John Lennon cheia de grafitis.

Importante experimentar o doce típico, chamado trdelnik, que é bem parecido com o pretzel, mas é uma massa mais grossa, com açúcar e canela, além do recheio, que pode ser com chocolate branco ou preto, nutella e sorvete.

Praga é encantadora e merece ser visitada!

Lá no blog "Nós dois no Rolê" você pode encontrar mais informações sobre praga.

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square