MANAS EYEWEAR - CNPJ 26.348.764/0001-66 

manasnomapa@gmai.com // (11) 99899-7284

Itatiba - SP (Não realizamos trocas)

Posts Em Destaque
Please reload

|Bergen, Noruega|

August 9, 2017

A cidade de Bergen está cercada por 7 montanhas, fazendo dela a cidade mais chuvosa da Noruega. Apesar de ter apenas 250 mil habitantes, é a segunda maior cidade do país. 

 

Muito procurada pelos turistas por estar próxima aos fiordes e também pelo seu charme. O centro histórico de Bergen é patrimônio da UNESCO. Apesar da chuva e do mal tempo, Bergen me encantou com seu povo acolhedor e suas casinhas coloridas.

 

 

 

Cheguei em Bergen de carro, vindo de Oslo. A viagem é um tanto longa, cerca de 7 horas, e a estrada é um pouco perigosa: muito estreita e cheia de curvas. Porém os motoristas são bastante prudentes. E a vista é maravilhosa! Vale a pena.

 

 

Gostaria de ter tido mais tempo para explorar a cidade, mas nos poucos dias que tive, conheci o mercado de peixes, o centro histórico (também conhecido como Bryggen), e algumas de suas ruas simpáticas.

 

Muitos passeios saem do porto de Bergen, como o os Fjord Cruises. Pegamos um que saia de Bergen e ia até Flåm (3h de barco). A vista do passeio é maravilhosa e o barco é super confortável. Mas se prepare para os preços, nada na Noruega é barato!

Ao chegar em Flåm tinhamos cerca de 2 horas para passear pela cidade (o que é muito, pois ela é MINÚSCULA) e depois pegamos o The Flåm Railway, um trem de volta para Bergen. A idéia desse passeio é observar a paisagem. Durante o percurso de trem, fizemos uma parada em uma cachoeira que caia quase nos trilhos do trem. E em meio as águas e pedras, surgia um mulher dançando e cantando uma música tradicional. Tudo muito lindo.

 

 

 

 

Uma opção, é pegar um trem que saia mais tarde de Flåm, assim você tem mais tempo na cidade para fazer o Fjord Safari, um passeio de barco incrível que passa por várias cidades vikings e com produção local de queijo de cabra. Fizemos esse passeio na ida a Bergen, já que Flåm fica um pouco antes. Vá preparado para se molhar e passar frio. O barco é relativamente rápido e ele se aproxima bastante das cachoeiras. Apesar de ser obrigatório o uso das roupas protetoras que eles oferecem, é bom já estar bem agasalhada por baixo!

 

 

 

A Noruega é apaixonante. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square