MANAS EYEWEAR - CNPJ 26.348.764/0001-66 

manasnomapa@gmai.com // (11) 99899-7284

Itatiba - SP (Não realizamos trocas)

Posts Em Destaque
Please reload

|Luxemburgo| #convidadanomapa

August 20, 2017

1/5

 

 

O menor e o mais rico país da União Europeia é, sem dúvidas um destino que merece ser incluído na lista de lugares para visitar. Luxemburgo é um Grão-Ducado, circundado pela Bélgica, França e a Alemanha. Sendo assim, as línguas principais são o francês e o alemão. A parte antiga e as fortificações da Cidade de Luxemburgo são tombados patrimônio da humanidade pela Unesco. 
Na região central, o Place Guillaume II, onde fica a prefeitura da cidade (Hotel de Ville) é o primeiro prédio histórico que nos recebe. Perto dali, a Cathédrale Notre-Dame, uma belíssima igreja, cheia de encantos em seus detalhes. 
Mais a frente, Casemates du Bock e Casemates de la Pétrusse, que são formadas por uma rede de 23km de galerias subterrâneas, cavada na montanha no século XVIII, logo abaixo do Castelo de Luxemburgo, onde hoje existem apenas as ruínas do mesmo. As vistas são de tirar o fôlego e, não à toa, o cartão postal da cidade. É possível fazer o passeio pelos túneis, isso, claro, se você tiver pique! Uma curiosidade: Os túneis serviram também como proteção para a população durante a Segunda Guerra. Depois fomos para a Corniche, que é considerada a varanda ou balcão mais bonito da Europa com a bela vista do Grund.

A parte mais bonita da cidade (que já é linda e tem uma parte ainda mais estonteante), fica entre a Avenue Marie-Thérese, a Place de la Constitution, caminho que leva ao Boulevard Franklin Roosevelt. Não deixe de apreciar a vista maravilhosa dos jardins do Vale de la Pétrusse da Ponte Adolphe.

Outro lugar que merece atenção é Place d’Armes, bem como a fofíssima Rue du Curé, que tem um comércio farto com restaurantes chiques e confeitarias deliciosas! 
Na verdade, todos os pontos da Cidade de Luxemburgo merecem ser explorados. Percebe-se em todos os pontos, detalhes e monumentos que trata-se de um país extremamente rico, além de um acolhimento e uma sensação indescritível de estar passeando por livros de história.

Apaixone-se você também por Luxemburgo!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square