Posts Em Destaque

|Israel| - #convidadanomapa


Eu visitei Israel com um programa turístico maravilhoso que se propõe a apresentar um pouquinho de cada pedaço do país em 11 dias. Lá no blog, fiz um compilado de quatro partes sobre a minha experiência e tudo que recomendo e não recomendo, mas vou tentar resumir um pouco aqui.

Primeira coisa que é muito importante: Israel tem muito orgulho de ser Israel, ou seja, todo monumento, praça, mirante, e etc são pensados para que se possa destacar a beleza do lugar: e que beleza! Eu que sempre fui muito de praia, me peguei com os olhos cheio de lágrima admirando desertos e montanhas! Segundo: Israel é muito seguro, gente. Rolou muita preocupação dos meus familiares e amigos quando disse que estava indo para lá por causa da situação do Oriente Médio, mas a gente tem que lembrar que Israel é o maior e mais preparado de todos para receber bem as pessoas, além dos próprios moradores do país, e acho que justamente por isso é muito tranquilo de andar nas ruas a qualquer horário porque rola uma preocupação muito grande com os seus cidadãos. Uma coisa é certa: você vai ver MUITOS soldados. O alistamento lá é obrigatório para homens e mulheres e se a galera andar uniformizada eles ganham vários descontos (por exemplo: não pagam transporte público), o que é muita vantagem para eles.

Imperdíveis

- Mar Morto: devido a grande quantidade de sal você realmente NÃO consegue afundar e é muito divertido ficar brincando nas águas cristalinas! Mas fique atento e não vá machucado de gente nenhum!

- Museu do Yad Vashem: essa é a parte mais emocionante da viagem, um museu que relembra toda história do holocausto e do sofrimento que aquelas pessoas passaram nos campos de concentração. Com certeza, não tem como sair da mesma forma que se entra.

- Night em Jerusalém: dizem as más (e boas) línguas que é uma das melhores nights do mundo. E realmente é! Tudo devido a segurança já comentado somada a vários bares/pubs/boates que tocam diversas músicas do mundo inteiro.

- Deserto de Ein Avdat: Todo mundo já ouviu falar em Oásis, certo? É uma imagem tão bonita que é difícil mesmo de acreditar que aquilo tudo é de verdade. Eu fiquei perdidamente apaixonada pelo país, pelos desertos, pelos oásis, pelas pessoas e tudo que envolve esse país. Já acho que estou me estendendo, então fico por aqui! Qualquer dúvida, procure a gente lá. Beijinhos

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square