Posts Em Destaque

|Primeira viagem internacional - Ucrânia| #convidadanomapa


Quando tomei a decisão de fazer minha primeira viagem internacional, foi fácil escolher o destino: Ucrânia. Fui muito questionada pela minha escolha, mas saber que meus bisavós vieram de lá me ajudou muito na decisão. Pisar naquela terra pareceu muito especial pra mim!

Muito bem, destino decidido, hora de fazer o roteiro! O tempo era escasso, apenas uma semana. Três dias já tinham lugares certos: a fascinante Kiev (Kyiv), as assombrosas e misteriosas Chernobyl / Pripyat, e a ensolarada e aconchegante Lviv. E os outros dois dias? Foram dedicados ao interior. Saímos de uma Lviv chuvosa e pegamos uma estrada secundária rumo à linda Kamianets-Podilskyi. (No caminho, várias cidadezinhas e paisagens que pareciam sair de filme!).

Chegando lá, tivemos de pagar algo em torno de 2 ou 3 reais para poder ter acesso à principal atração: a Fortaleza de Kamianets-Podilskyi! Um castelo fenomenal cujo interior é um museu com peças históricas desde a época medieval até o dia da independência da Ucrânia. Lá também se encontram restaurantes e lojas de souvenirs.

O dia seguinte estava programado para irmos à Jitomir, porém antes de colocarmos o pé na estrada, resolvemos dar uma rápida passada em Kudrintsi para vermos o castelo em ruínas.

Chegando em Jitomir, fomos direto à sua principal atração turística: O Museu do Espaço Sergei Korolev. O museu não é muito grande, porém tem peças extraordinárias da época Soviética, incluindo uma cápsula Soyuz original! Aos amantes de astronáutica, a visita a este museu é obrigatória!

Voltamos para Kyiv no último dia. Pude contemplar um pouco mais dessa cidade apaixonante. Tomei um vinho observando o anoitecer em companhia de músicos ucranianos numa sacada de um prédio antigo. Certamente fechei minha viagem com chave de ouro e com a certeza de que a Ucrânia estará para sempre em mim. No coração e no sangue.

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square