Posts Em Destaque

|Liège, Bélgica| #convidadanomapa


Liège, em muito, se iguala a São Paulo. Substitua os altos prédios por construções antigas e as movimentadas ruas por ambientes mais calmos. Pronto, você chegou em Liège. Não agrada quem viaja por museus e grandes monumentos, mas é o paraíso de quem vai para conhecer o local, estilo de vida e ambiente.

Dotada de diversos parques, como o belíssimo La Boverie, o que não falta em Liège é um cantinho para se sentar a sombra. Outro passeio muito gostoso para se fazer é caminhar ao longo do Rio Meuse, saindo do parque (La Boverie) e seguindo até o centro. Para quem não curte caminhadas, pode-se adotar a bicicleta ou também fazer o passeio de barco. Meu lugar favorito, sem sombra de dúvidas, é a Place St. Lambert. Localizada no centro da cidade, logo ao lado da Gare de Liège-Palais, a praça te guia para todos os mais famosos pontos turísticos, como o Montagne de Bueren, o Le Perron e o Museé de la vie wallonne. Mas também te mostra o caminho para a Ópera de Liège, centro comercial e o famoso Carré.

E mesmo assim, se nada nessa formosa cidade te agradar ou se o clima estiver feio para um passeio no parque, tudo o que você precisa fazer é uma parada na Gare Liège-Guillemins, onde vc pode pegar um trem para Leuven, Bruxelas, Namur, Visé, Verviers ou Ostend, e de quebra, ganha uma fotinho no famoso letreiro "Liège Together".

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square