MANAS EYEWEAR - CNPJ 26.348.764/0001-66 

manasnomapa@gmai.com // (11) 99899-7284

Itatiba - SP (Não realizamos trocas)

Posts Em Destaque
Please reload

|Islândia| #convidadanomapa

November 5, 2017

 

 

 

Eu não sei dizer quantos suspiros, gritos de emoção e sorrisos no rosto a Islandia conseguiu me tirar em apenas uma semana. Esse pequeno país nórdico – e gelado - no meio do Atlântico me surpreendeu e encantou do primeiro ao último minuto.
Cheia de lugares completamente inóspitos, pessoas felizes (sim, apesar do frio!), “cidades” com menos de 20 habitantes onde tudo fecha antes das 19h e paisagens simplesmente estonteantes, na Islândia eu posso dizer que vi vários sonhos sendo realizados dia após dia. 
Durante o inverno a paisagem toda cheia de neve dava um charme todo especial, principalmente naqueles dias de céu azul. Lá o tempo muda o tempo todo. Se amanhecer nublado, não se preocupe, há grandes chances de você conseguir ver o pôr do sol (apenas no inverno, já que no verão há o famoso sol da meia noite). Mas até na chuva intensa vale a pena entrar pra viver essa experiência.
Alugue um carro e simplesmente se deixe levar! A própria estrada já dá seu show, é muita coisa pra contar...Foi na islandia que eu vi INCONTÁVEIS cachoeiras, lugares em que me senti como se estivesse na lua, os maiores Geysir’s “cuspindo” agua metros e metros para cima, crateras e formações vulcânicas e glaciais. A parte sul da ilha me deixou sem palavras e até sem ar. Desde a Gulfoss, - cachoeira que me literalmente me tirou o folego –, a Urridafoss, a Skogafoss (Também incríveis) até as famosas águas termais e azuis da Blue Lagoon são partes essenciais desse sonho. Na Seljalandsfoss é possível entrar por trás da cachoeira e ver a paisagem por uma perspectiva diferente (e claro, maravilhosa) e a Reynisfjara é famosa por ser uma praia “gótica”, de pedras pretas, formações vulcânicas e aguas azuis.

 
Cada ponto pelo qual se passa é maravilhoso. Há alguns parques nacionais com paisagens incríveis. Subir nos gelos glaciais foi uma experiência única. 
E por fim, não se esqueça...mande todas as suas energias positivas para que uma linda aurora boreal dance pelos céus nas suas noites por lá! Não se surpreenda se quase chorar de felicidade

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square