MANAS EYEWEAR - CNPJ 26.348.764/0001-66 

manasnomapa@gmai.com // (11) 99899-7284

Itatiba - SP (Não realizamos trocas)

Posts Em Destaque
Please reload

O que fazer em 4 dias em Santiago?

January 26, 2019

 

 

Não tenho costume de fazer viagens curtas, mas quando recebi o convite da Snow Tours Chile para conhecer os passeios deles, não pensei duas vezes. Peguei o primeiro feriado e logo comprei minha passagem.

 

Apesar de já ter conhecido um pedacinho do Chile em 2007, tinha passado apenas algumas poucas horas na capital antes de seguir rumo ao Atacama. Dessa vez, onze anos depois, aproveitei para conhecer bem Santiago e arredores. 

 

E que país incrível! Extremamente diverso, com paisagens maravilhosa, povo super simpático... tudo isso contribui para o sucesso da viagem. E claro, a recepção da Snow Tours fez toda a diferença. 

 

Como tínhamos apenas 4 dias e as opções de passeios eram muitas, precisamos elencar as nossas prioridades. Acabamos deixando os passeios de bate-volta logo para os primeiros dois dias, e ter os dois últimos para explorarmos a cidade.

 

Dia 1 - Cajon Del Maipo


Chegamos na madrugada de sexta feira e logo pela manha a aventura já iria começar. O passeio ao Cajon del Maipo e Embalse el Yeso é um dos mais procurados em Santiago. Fica a cerca de 2hrs da capital. Recomendo fortemente fazer com alguma agência especializada. Aqui nesse post eu contei tudinho sobre o nosso dia por lá com a Snow Tours.

 

 

Como o tour é longo, voltamos para o Hostel Plaza de Armas já no inicio da noite. Aproveitamos para conhecer um pouco os arredores ali no centro e comer alguma coisa no Patio Bela Vista, que é um lugar super bacana e badalado cheio de opções de bares e restaurantes.

 

Dia 2 - Viña Del Mar e Valparaiso

O segundo dia também começou bem cedo. Fomos com a Snow Tour conhecer a duas cidades muito famosas nas proximidades de Santiago: Viña del Mar e Paraíso. Já falamos tudo sobre essa passeio aqui

 

 

 

O bacana de ir com uma agência especializada, é que além de você não perder tempo até se localizar e entender a cidade que você está, é muito bacana ter um guia local para te explicar tudo nos mínimos detalhes. Muitas das informações que nos foram passadas, nem constam na internet, por exemplo. Corre lá no post pra saber do que eu to falando.

 

Por ser um pouco mais longe, esse passeio é mais longo do que o para Cajon del Maipo. Reserve o dia inteiro só para isso. Além disso, você vai ver muita coisa e receber muita informação num mesmo dia, então a mente também fica cansada e não apenas o corpo.

 

Chegamos um pouco antes do pôr do sol e aproveitamos para apreciar esse momento no Sky Costanera, o mirante mais alto da América Latina e com vista panorâmica 360 graus. Para infos de horários e preços leia esse post.

 

Dia 3 - Mercado de Artesanato e Museu da Memória e dos Direitos Humanos

 

Depois de já termos dois os dois bate-voltas que estavam programados, ficamos mais tranquilas para curtir a cidade com calma. Aproveitamos também o terceiro dia para acordar um pouco mais tarde, afinal estávamos madrugando nos outros dias. Saímos bater perna, passamos pelo Cerro Santa Lucia e depois pelo Mercado de Artesanato que fica logo em frente. Um ótimo lugar para comprar lembrancinhas e coisas típicas.

 

Almoçamos por ali e pegamos um metro para o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, um dos mais incríveis que já visitei. Com uma exposição interessante e dinâmica, ele conta a história do Chile durante o período do Golpe de Estado em 1973. Há diversas fotos, vídeos e documentos. Ficamos quase duas horas lá dentro e saímos atordoadas com tanta informação. 

 

 

 

Na volta, aproveitamos para fazer uma parte do caminho a pé e conhecer um pouco do bairro. Foi ai que descobrimos Pasaje Adriana Cousiño, uma ruazinha somente de pedestres muito bonitinha. Casas coloridas e super bem cuidadas com um jardim no meio. Ficamos apaixonadas. Como se não bastasse a fofura do lugar, encontramos uma casa de Chá deliciosa. a Teteria Cleópatra, onde você pode tomar um chá na companhia dos gatinhos mais fofos de Santiago.

 

 

 

 

Dia 4 - Centro, Pasaje Bandera e Mercado Municipal

 

No nosso último dia a gripe bateu e ficamos mais tranquilinhas pela região do hotel. Conhecemos a famosa Pasaje Bandera, que é uma rua toda colorida e com intervenções artísticas, aberta apenas para pedestres; passamos pela famosa La Moneda (é possível agendar uma visita para conhecer por dentro); e caminhamos até o Mercado Municipal para conhecer um pouco mais da culinária Chilena.

Foi um dia tranquilo e calmo, onde pudemos desfrutar de Santiago sem correria. Aproveitamos para voltar em algumas ruas e cantinhos que tínhamos gostado para nos despedirmos dessa cidade tão agradável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square