Posts Em Destaque
Please reload

Pelas estradas da Espanha

December 1, 2018

Pra quem vem acompanhando meu post, não é novidade que em Junho passado fiz um viagem sozinha de carro cruzando a Espanha. Já contei sobre a experiência de dirigir pelas estradas Espanholas. Agora, quero contar um pouquinho mais sobre as cidades que encontrei pelo caminho. Meu itinerário de carro foi: Sevilla, Granada, Valência e Barcelona. Porém, para chegar nessas cidades passei por algumas outras encantadoras pelo caminho. E acho que eles merecem um post tanto quanto as outras.

 

A primeira parada que fiz de passagem, foi em Salto del Usero, na cidade de Bullas, no caminho entre Granada e Valencia. Considerado uma das reservas naturais mais bonitas da região de Murcia. O Local fica um pouco afastado da estrada principal, mas vale muito o desvio. Fui no inicio da segunda quinzena de Junho e apesar do calor estava vazio. Porém dei sorte, pois na semana seguinte a quantidade de visitante ia passar a ser limitada e um valor simbólico seria cobrado. Essa é uma maneira de restringir a quantidade de pessoas e preservar o espaço. Isso acontece entre 29 de Junho a 9 de Setembro. Nessas datas é preciso agendar sua visita aqui.

 

 

 

 

Talvez eu tenha sido um pouco irresponsável ao visitar o Salto del Usero. Tinha visto uma foto do lugar na internet e só joguei no GPS e fui atrás. O carro ficou uns 2km caminhando pra trás, e lá só tinham duas suecas tomando sol. Apesar do receio, entrei na água. E que delicia! Foi revigorante, quase uma lavagem da alma. Além disso, a paisagem era incrível.

 

No mesmo dia cai em Altea, na Costa Blanca da Espanha, por acaso. Meu plano inicial era parar em Alicante antes de seguir caminho para Valencia, mas estava acontecendo uma festa na cidade e era impossível entrar. Resolvi seguir um pouco mais pra frente e me deparei com esse paraíso. 

 

 

 

 


É engraçado pensar em Altea ainda hoje. Eu realmente sinto que o tempo parou enquanto eu estava lá. Foram apenas algumas horas, mas o tempo se alastrou de uma forma inexplicável. E não por ser uma cidade pacata ou sem nada pra fazer, e sim pela sua beleza. Era como se a cidade estivesse me abraçando e me convidando para sentir todas as coisas boas que estavam dentro de mim. Me senti realmente plena. ⠀

 

Foi difícil deixar Altea. Me arrisco dizer que foi a cidade da Espanha que mais me marcou, apesar de ter ficado apenas algumas horas. Suas ruas charmosas, seu povo calmo, a vista de tirar o fôlego... tudo isso ficou congelado no tempo pra mim. Tenho até medo de um dia voltar. Acredito que o momento e meus sentimentos de então e que tornaram essa experiência tão especial. É louco como aquilo que tá internalizado dentro da gente pode mudar todo o nosso redor, né?

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - Círculo Branco

MANAS EYEWEAR - CNPJ 26.348.764/0001-66 

manasnomapa@gmail.com // (11) 99899-7284

Itatiba - SP (Não realizamos trocas)