MANAS EYEWEAR - CNPJ 26.348.764/0001-66 

manasnomapa@gmai.com // (11) 99899-7284

Itatiba - SP (Não realizamos trocas)

Posts Em Destaque
Please reload

Um paraíso chamado Barcelona

November 26, 2018

 

 

O que dizer sobre esse paraíso no mundo chamado Barcelona?

Uma cidade bem urbana, porém praiana com algumas pequenas montanhas. Barcelona é praticamente um país a parte.

 

Com bairros extremamente diferentes uns dos outros, mas relativamente bem próximos. A cidade é composta por diversos pontos turísticos consolidados como a Casa Milá e Battló; a Sagrada Família de Gaudí; e também o Parque Guell. Todas essas obras artísticas e arquitetônicas do artista estão disponíveis para visitação com um preço bacana. É possível reservar pela internet e com antecedência e horário marcado. Dependendo da época do ano, as filas não são tão grandes, mas como em qualquer ponto turístico, é preciso um pouco de paciência.

 

Barcelona é composta de diversas praças, como as super famosas Praça Real e Praça da Catalunha. A primeira abriga vários restaurantes e bares ao seu redor e as mais famosas apresentações de rua acontecem nesse local. Já na praça da Catalunha há diversas lojas bacanas pra fazer as suas comprinhas com preços bem baixos e aquela qualidade europeia que adoramos. Essa praça dá acesso às Ramblas, um famoso point para os turistas, onde existe diversos artistas fazendo retratos. E já no fim está o acesso ao cais de Barceloneta, uma praia linda de tombo, como a maioria das praias da Europa, mas super tranquila e limpa!

 

Bem próximo está o bairro gótico El Gòtic, um dos mais famosos e meu preferido! Suas vielas são super charmosas e é um lugar imensamente acolhedor e ao mesmo tempo bem frenético em relação a lazer, com diversos bares de tapas super gostosos pra vc aproveitar a gastronomia espanhola!

 

Outro lugar bacana com alguns restaurantes ótimos é o bairro da praça da universidade. Provado e aprovado entre muitos está o Casa Jaime, um restaurante catalão bem bacana com área externa (bom para fumantes) e interna, os pratos mais tradicionais são os de frutos do mar, principalmente os que comportam camarão e polvo, os peixes são realmente muito frescos e bem temperados!

 

Uma coisa que não dá pra deixar de fazer é experimentar um dos brunches super gostosos que o mesmo bairro oferece, normalmente são pratos de desjejum com uma base de pão, ovos, cogumelos e salmão defumado que só de lembrar me causa borboletas no estômago!

Barcelona também abriga muitos terraços, um deles é o SKY, uma baladinha LGBTQ+ com uma vista incrível e festas muito bacanas!

 

Outro na versão hétero é o OHLA, um terraço também de hotel com bebidas incríveis, uma vista maravilhosa e uma piscina disponível no sunset.

 

Um lugar imperdível é a Can Paixano Xampanyeria, com um ambiente rústico e funcionários que mais parecem Vikings medievais. Essa champagneria abriga os melhores champanhes num precinho pequenininho pra sair trançando as pernas! Além dos tira gostos deliciosos como as azeitonas temperadas e o famoso Jamon tão adorado! "Lá cobra bar" também é uma ótima pedida, um bar super rústico com as melhores cervejas situado numa das vielas do bairro universitário muito bem frequentado.

 

O museu de arte da Catalunha também é um ponto super famoso sempre com exposições incríveis além de abrigar uma vista ampla do bairro e possuir fontes e estátuas super lindas para aquela foto tão desejada!

 

"Lá esquinita de blai" é um lugarzinho incrível de tapas espanholas para quem quer provar um pouco da cultura gastronômica que a Espanha oferece!

 

Um lugar que gostei muito também de visitar foi o aquário de Barcelona, uma experiência bem bacana de submersão nas águas espanholas!

 

Se vc tiver uma disposição para caminhada apresento uma boa opção, Tibidabo, um dos lugares mais altos de Barcelona onde se pode ver toda a cidade do melhor ângulo! Um lugar incrível para tirar aquelas fotos inesquecíveis da sua viagem, apreciar a paisagem e fazer um lanchinho pq não?

 

E se você estiver se perguntando sobre um lugar para pernoitar eu indico o Toc Hostel, com um preço justo, o hostel bem situado na praça universitária abriga diversas opções de hospedagem, um bar lindíssimo para vc fazer novas amizades e uma piscina para curtir nas horas vagas!

 

Com essas dicas me despeço desejando que vocês possam ter uma viagem incrível assim como eu tive. 

 

Se joguem meninas!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square