MANAS EYEWEAR - CNPJ 26.348.764/0001-66 

manasnomapa@gmai.com // (11) 99899-7284

Itatiba - SP (Não realizamos trocas)

Posts Em Destaque
Please reload

|Rota do Vinho na Alsácia|

November 8, 2017

 

A Alsácia Lorena é uma região no nordeste da França, próxima a fronteira com a Alemanha. Devido sua localização, houveram muitas disputas sobre seu domínio entre a Alemanha e a França. Por isso, até hoje podemos ver muitas características germânicas em suas cidades. 

 

A rota do vinho da Alsácia Lorena tem mais de 170km abrangendo 70 cidades e vilarejos produtores de vinho. Visitar todas elas em uma única viagem é impossível e cansativo, mesmo porque elas são todas muito semelhantes, apesar de cada uma ter seu charme particular.

 

Estabeleci como base a cidade de Colmar. E de carro, visitei outras seis cidades da rota: Eguisheim, Riquewihr, Ribeauville, Bergheim, Mittelbergheim e Estrasburgo. Recomendo fazer esse passeio durante o verão ou primavera, primeiro pelo grande apreço que a região tem pelas flores, e também porque no inverno os estabelecimentos fecham muito cedo. Além do mais, o dia fica muito mais curto durante o inverno, né?

 

 

 

 

 

Só caminhar por suas ruas já é uma experiência deliciosa. Cada esquina uma supresa. Me senti dentro do filme Bela e a fera, da Disney.

 

Estrasburgo (onde finalizamos a rota do vinho) já fica em território Alemão. É considerada uma das capitais da Europa, pois abriga várias instituições importantes como o Conselho da Europa e o Parlamento Europeu. Recomendo pelo menos dois dias para explorar a cidade toda. O passeio de barco pelo Rio III (afluente do Rio Reno), apesdar de parecer clichê e cafona, é uma experiência bem interessante pois dá pra ter uma boa ideia da cidade como um todo.

 

 

 

 

Não deixe de visitar a Catedral de Estrasburgo, que durante 2 séculos foi o edifício mais alto do mundo (1625 - 1874).

 

Esse passeio é super agradável, relaxante e romântico. Recomendo para famílias e casais que estejam buscando calma e descanso. 

 

DICA IMPORTANTE: Não se atreva a falar Alemão por lá! É Frances! É fácil se comunicar em Inglês, mas recomendo que inicie uma conversa com "Bonjour!".

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square