MANAS EYEWEAR - CNPJ 26.348.764/0001-66 

manasnomapa@gmail.com // (11) 99899-7284

Itatiba - SP (Não realizamos trocas)

Posts Em Destaque
Please reload

A apaixonante Granada

October 14, 2018

 

Minha aventura de carro começou saindo de Sevilla a caminho de Granada. Foram 250 km, quase 3 horas de estrada. As estradas na Espanha são super tranquilas e seguras, como já disse nesse post sobre viajar sozinha de carro pelo país. 

 

As ruazinhas de Granada conseguem ser ainda mais estreitas do que as de Sevilla, e o movimento de carro é muito maior. Sinto que minhas habilidades ao volante aumentaram muito depois dessa experiência. Já fui testada logo ao chegar no hostel. Não sabia onde ficava a garagem que eles tinham convênio e não sabia onde podia encostar para perguntar. Acabei parando no meio da rua mesmo. E aprendi que isso é super normal e os motoristas são super pacientes, até porque não tem muita alternativa, né?

 

Viajar de carro definitivamente não é a forma mais barata, apesar de ser libertador! A gasolina é cara, o pedágio é caro e os estacionamentos nem se fala! Com o convenio do Hostel acabei pagando 20 euros cada 24 horas. Usava o carro somente para ir de uma cidade a outra, pois nas cidades o legal mesmo é bater perna e explorar o transporte público. 

 

Me hospedei no Lemon Rock Hostel e paguei SUPER barato! 28 euros por duas noite, sendo que fiquei duas noites em um quarto feminino de 8 pessoas e com banheiro e dois chuveiros. Em nenhuma das noites tinha mais de 4 pessoas, dei sorte. Apesar do Hostel ser super bem localizado, confortável e barato, o barulho era quase insuportável. Uma banda de Rock tocou nas duas noites até a uma da manha. Não sei se era por meu quarto ser ao lado do vão que dava para onde a banda tocava, mas dormir antes de eles acabarem era impraticável.

 

 

 

Queria ter dedicado mais tempo para essa cidade incrível, apesar de ter conseguido fazer tudo que estava programado. Me apaixonei demais.

 

No primeiro dia cheguei próximo da hora do almoço. Fiz check in, e já sai almoçar e conhecer a cidade. Comer por lá é até que bem barato. Depois de comer, sai bater perna pela parte baixa da cidade. Meu hostel ficava muito perto de tudo! Depois de conhecer a Catedral e a Alcaiceria, acabei parando no Bañuelos meio que sem querer, o que foi ótimo, pois descobri um ticket combinado que incluía algumas atrações próximas e não tão conhecidas, mas super legais como: Os Bañuelos, o palácio de Dar al-Hora e a casa de Zafra, 

 

 

 

 

 

Fiz tudo nesse primeiro dia. E foi ótimo para ter uma noção geral da cidade. Ao andar por aquelas ruazinhas e casinhas brancas, meus olhos encheram de água de emoção. Uma sensação que não dá pra explicar. Caminhar pelo Albaícin é muito calmo e prazeroso.

 

 

 

Acabei o dia relativamente cedo, afinal além de caminhar bastante, estava exausta de dirigir e acordar cedo.

 

No segundo dia acordei cedinho para visitar Alhambra. O ingresso já tinha comprando pela internet, fica a dica! Em alta temporada é praticamente impossível comprar na hora. Se esgota muito rápido e as filas são gigantescas. Comprei o ticket que incluía o Generalife, ou seja, dava acesso a tudo, inclusive ao audioguide. Paguei 15 Euros. Para visitar os jardins você não precisa de ingresso.

 

 

 

 

A palavra Alhambra vem do árabe “الحمراء” e significa: a vermelha.
O complexo palaciano em Granada leva esse nome devido as suas construções com tijolos avermelhados. A região foi ocupada pelos árabes e durante 4 séculos teve dois reinos muçulmanos e por isso ainda hoje há tanta influencia árabe. 

 

 

 

 

Esse passeio deve ser feito com calma e sem hora pra terminar. Cada um leva seu tempo para conhecer tudo. Além de ser muito grande, são muito detalhes para serem apreciados. Passei o dia inteiro lá. Sai tão cansada que fui direto pro Hostel. Levei comida, pois não tinha nem forçar para parar num restaurante. Há também a opção de visita noturna, que deve valor muito a pena!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square