MANAS EYEWEAR - CNPJ 26.348.764/0001-66 

manasnomapa@gmai.com // (11) 99899-7284

Itatiba - SP (Não realizamos trocas)

Posts Em Destaque
Please reload

Free and Wild na Europa #convidadanomapa

October 28, 2018

 

Vou contar aqui um pouquinho sobre a minha viagem solitária porém nem tanto para a Europa. A viagem durou um mês e passei pela Espanha Itália e Portugal.

 

Bom, vamos lá. Comecei a viagem por Barcelona uma cidade incrível da Espanha e, pra mim, se tornou o melhor lugar do mundo. A beleza de viajar sozinha é que você sempre tem a opção de estar realmente sozinha ou fazer amizades ao longo do percurso.

 

Em muitos momentos eu estive estritamente sozinha, mas em outros muito importantes eu pude compartilhar com outras pessoas de diversos países.O meu inglês nunca foi dos melhores. Eu sei falar apenas algumas palavras soltas, mas conjugações nada. Muitas pessoas me disseram que isso seria um problema, mas de fato não foi. Me comuniquei com muitas pessoas em inglês. Já o espanhol, que eu nunca tinha falado na vida, agora já está intermediário. O único que realmente foi muito difícil foi o italiano mesmo.


Falando sobre Barcelona, posso dizer que é uma cidade muito mágica com uma arquitetura incrível principalmente sob o domínio de Gaudi. As praias são maravilhosas e se pode fazer top less. É uma cidade onde há direitos iguais para as mulheres e eu me senti muito segura de andar em qualquer lugar, em qualquer momento, mesmo sozinha.

 

Na Itália comecei minha jornada por Milão, onde infelizmente era um feriado nacional e a maioria das coisas estavam fechadas. Inclusive, no primeiro dia eu fiquei em jejum porque todos os restaurantes estavam fechados e os mercados também, então esse foi praticamente o maior b.o da viagem.

 

Milano é uma cidade muito bonita. O Duomo é um lugar que todo turista deve visitar. Arquitetura linda! E lá de cima tem uma vista incrível. Porém é uma cidade muito cara isso dificulta alguns passeios e compras.

 

A próxima cidade Italiana foi Veneza. Uma cidade muito romântica que eu não recomendo ir sozinha (hahaha). Veneza é também uma cidade muito cara, mas é um lugar incrível para se conhecer. Não achei os canais malcheirosos como muita gente diz e achei no fundo que água até estava razoável. Uma dica que eu tenho pra dar é que se você comprar o bilhete de três ou quatro dias para balsa, fica muito mais barato do que comprar por viagem.

A coisa mais bacana de Veneza é realmente se perder entre as vielas e, claro, o passeio de gôndola!

 

Todas as vezes que eu trocava de cidade na Itália eu fazia o percurso de trem,  que é mais barato e super cômodo.
E não se incomode em pagar mais caro pela primeira classe porque isso não faz quase diferença alguma a não ser no bolso.

 

A próxima cidade que eu fui foi Florença. Uma cidade maravilhosa para arte e arquitetura. Também nela encontramos Uffizi, que tem clássicos da arte! Existem bastante galerias de arte e feirinha também de artesanato e muita muita coisa de couro! E não é tão caro! Vale a pena!


Minha última cidade da Itália foi Roma, que no final foi minha favorita. Uma cidade bem mais acolhedora do que as outras, onde os italianos são mais compreensivos principalmente com a língua. Possui os lugares mais turísticos da Itália, até porque ir pra Itália e não visitar o coliseu, A Fontana di Trévi, e o Pathernon é como não visitar a Itália.

Uma coisa muito engraçada é que os italianos comem pizza com uma frequência absurda e eles fazem isso até na praia. Normalmente eles comem pizza com café preto (um café bem forte inclusive!). Uma coisa não muito legal é que a maioria das praias em Roma, e lugares próximos, são pagos.

 

Depois da Itália rumei para Portugal. Lá passei por algumas cidades como Sintra, Porto e Lisboa. Em Lisboa, meu lugar favorito foi com certeza Alfama. O lugar mais conhecido dos típicos fados portugueses. É um labirinto de vielas que levam a restaurantes consolidados onde há apresentação de fado praticamente todas as noites! Um lugar que eu amei muito em Portugal foi quinta da regaleira em Sintra. Além de ser um lugar lindo tem uma história muito incrível que envolve o inferno de Dante onde você tem a experiência de descer ao inferno de Dante e ressurgir nas águas do paraíso. Esse lugar é muito místico cheio de castelos e cavernas!

 

Porto é uma cidade muito jovem e amistosa. A comida é incrível e tem terraços maravilhosos! Fora que fica muito mais fácil para nós, brasileiros, o acesso pelo fato de ser a mesma língua do nosso país!

 

Depois que eu terminei minha viagem em Portugal, decidi voltar para Espanha porque foi o lugar que eu mais gostei. E adivinha para onde? Barcelona claro! 


Barcelona é uma cidade muito barata para maioria das coisas, principalmente para comida, que de fato tem muita qualidade e quantidade!

 

O mais bacana dessa viagem foi eu entender que a língua nunca vai ser uma barreira quando se há boa vontade. Fiz amizades maravilhosas com diversas pessoas de vários países diferentes, muitas vezes dizendo poucas palavras inglês ou tentando uma compreensão em espanhol. Eu fiquei em vários hostels muito bacanas que fizeram aumentar ainda mais o meu vínculo com essas pessoas que passaram pelo meu caminho. Dentro dos hostels inclusive, sempre existem passeios tanto para pontos turísticos quanto para baladas e barzinhos o que faz com que as pessoas do Hostel tenham bastante interação.

 

Para finalizar, o que eu tenho a dizer é que nada pode te impedir (nem mesmo a língua) de fazer uma viagem bacana e conhecer pessoas novas, imergindo na cultura dos países escolhidos

Então meninas se joguem!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square