Posts Em Destaque

Sky Costanera - A torre mais alta da América Latina.

Durante nossa estadia em Santiago, no Chile, fomos convidadas para conhecer o Sky Costanera, o maior edifício da América Latina, com 300 metros e um mirante no 62º andar.

Vista do Sky Costanera em Santiago, Chile

O prédio é comercial e possui um shopping em baixo. A ideia durante a construção era apenas construir escritórios, e no andar onde hoje é o mirante, seria apenas um deposito e casa de maquinas. Mas ao notarem a vista incrível, resolveram abrir ao público, sendo inaugurado em 2015. Hoje são 60 andares comerciais e 2 destinados ao mirante.

O projeto é do arquiteto argentino César Pelli, responsável também pelas Torres Petronas em Kuala Lampur. A construção teve início em 2006, mas precisou ser adiada devido a crise mundial, afinal o investimento no projeto era de 600 milhões de dólares. A estrutura é toda em aço e vitro e a ventilação é natural, já que seu topo é descoberto. Preste atenção a previsão antes de fazer sua visita.

A entrada para a torre e mirante é por dentro do Shopping Costanera Center (onde também vale a pena dar uma voltinha, já que tem várias lojas legais). O valor é salgado, mas vale cada centavo. O ingresso adulto sai por 15.000 Pesos Chilenos, o equivalente a aproximadamente R$80,00. Para crianças entre 4 e 12 anos esse valor cai para 10.000 Peso Chilenos (+/-R$57,00).

Pôr do Sol no Sky Costanera, Santiago - Chile

Vista noturna Sky Costanera, Santiago - Chile

Recomendo muito fazer a visita em um horário próximo ao pôr do sol, pois além da bela vista do sol se pondo nos andes, você terá uma visão 360 graus da cidade tanto de dia quanto de noite. Lembre-se que o mirante funciona das 10 as 22, sendo que a última subida do elevador é as 21hrs.

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square