MANAS EYEWEAR - CNPJ 26.348.764/0001-66 

manasnomapa@gmai.com // (11) 99899-7284

Itatiba - SP (Não realizamos trocas)

Posts Em Destaque
Please reload

Viña del Mar e Valparaiso em um dia

January 14, 2019

 

Santiago, no Chile, é um destino muito procurado pelos viajantes. Não só pelas opções de turismo na própria cidade, mas também pela possibilidade de fazer vários passeios bate-volta pela região, como o Cajon del Maipo que falamos no último post. Viña del Mar e Valparaiso são outras opções que não deveriam ficar de fora do seu roteiro e até o fim desse post aposto que você vai se convencer do mesmo.

 

A 130km de Santiago ficam as duas cidades litorâneas mais famosas do Chile central: Viña de Mar e Valparaiso. Como elas são muito próximas entre si, é possível fazer ambas em um só dia. Porém, há muito dois para ver e fazer, então se você tiver alguns dias extras na sua viagem, acho que vale apenas ficar pelo menos uma noite em uma delas, dependendo do seu gosto.

 

Apesar da proximidade, as duas cidades são COMPLETAMENTE diferentes entre si. Viña del Mar é conhecida como cidade das flores. Seus jardins são coloridos e as calçadas largas e enfeitadas. É centro da rota de compras e tem diversos centros comerciais, multi-lojas, boutiques... Já Valparaiso é uma cidade de expressões artísticas e culturais, cheia de grafites e intervenções pela suas ruas estreitas. Uma cidade extremamente colorida e cheia de subidas e decidas.

 

Viña del Mar

 

Saímos de Santiago por volta das 7 da manha e chegamos em Viña del Mar aproximadamente as 9. Fomos com um tour guiado da Snow Tours Chile, que nos buscou na porta do Hostel e nos acompanhou durante todo o dia. A estrada é tranquila. Também é possível ir fazer o trajeto de Ônibus.

 

A primeira parada foi o Relógio das Flores, que foi construído para receber a Copa do Mundo de 1962. O mecanismo é subterrâneo e as flores indicam os horários. Ele fica ao final da Avenida Viana. Tente ir pela manha, pois na parte da tarde é bem concorrido tirar uma foto por ali.

 

 

 

 

Após alguns minutos passeando pela pracinha do relógio e tirando alguns fotos, seguimos o passeio para a próxima parada. Que apesar de rápida, foi interessantíssima.

 

Você já ouviu falar do Moais da Ilha de Páscoa? São aquelas famosas esculturas gigantescas em pedra em formato de cabeça e que até hoje ninguém conseguiu explicar como foram parar ali. Pois bem, existem apenas 3 Moais fora da Ilha de Páscoa: Um no museu Quay Branly, em Paris; um no British Museum, na Inglaterra (existe uma ação judicial para tentar recuperar-lo, já que foi roubado a mais de um século atrás); e em Viña del Mar, em frente ao Fonk. Ele foi transferido da Ilha de Páscoa em 1951. Pra mim, foi emocionante ver um Moai tão pertinho.

 

 

Depois desse momento emocionante (pelo menos pra mim), voltamos para a van e seguimos para uma espécie de mirante onde é possível observar a costa da cidade, o Mirador Cochoa. Um lugar muito lindo para observar e tirar fotos. Foi a primeira vez que eu vi o Oceano Pacífico.

 

 

 

E por último, na nossa passagem por Viña del Mar, fomos num mercado de peixes para observar de pertinho os Leões Marinhos, que são muitos ale na região.

 

 

Valparaiso

 

Seguimos viagem até Valparaiso, cerca de meia hora de Van. É possível ir de Metro e leva mais ou menos o mesmo tempo.

 

Valparaíso é a terceira cidade mais populosa do Chile, com quase 300 mil habitantes. Além de ter grande importância política, é uma cidade com muita história e cultura. Inclusive, em 2003 entrou para a lista de Patrimônios Culturais da Humanidade pela UNESCO. ⠀

 

A primeira parada foi em uma das casas de Pablo Neruda, a Sebastiana. Além de sua arquitetura e história interessante, o mirante tem uma vista linda da cidade.

 

 

 
No total são 42 morros e colinas, e cada um deles é um bairro. Nas entranhas e becos da cidade, podemos encontrar diversas intervenções artísticas, o que a deixa com um charme a mais.

 

Reserve um bom tempo para desbravar as ruazinhas de Valpo. Cada esquina é uma surpresa! Muito grafite e intervenções artísticas. Um sapato confortável é indispensável, afinal a cidade é constituída por morros, então tem muitas escadas e ladeiras. ⠀

 

 

Acabamos almoçando no Cocina Puerto, onde provei um prato tradicional. 

 

 

 

Veja na galeria mais fotos de Valparaiso e suas intervenções artísticas.

 

1/9

 

 

A Snow Tours Chile tem uma opção de passeio que dura o dia todo e passa pelos principais pontos das duas cidades, foi o passeio que eu fiz. O valor é de 27000 pesos Chilenos por pessoa, o equivalente a aproximadamente R$150,00. Seguidores do blog tem 5% de desconto ao citarem que ficar sabendo por aqui. Se você estiver interessado em mais desconto, entre em contato comigo por aqui e eu te digo como.

 

 

Apesar do seguro de viagem não ser obrigatório para entrar no Chile, eu nunca me arrisco viajar sem. Recomendo que você faça o mesmo. Afinal, um pequeno problema pode virar uma dor de cabeça enorme. Faça já a sua cotação:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square